A vida surpreende, encanta, transforma, se renova em apenas um instante, o instante do teu sorriso de menino, a beleza da natureza vista através do teu olhar, as palavras pronunciadas por ti ganham novos sons ressoam na minha alma peregrina que não quer ter morada definitiva, mas quer te acompanhar aonde fores.
Minha alma quer pular corda, jogar bola, soltar pipa enfim... quer ter vida nova expressa no teu andar.
Nossas vidas estão para sempre ligadas, unidas pelo coração, pelo sangue, pelos sonhos, pela carne, pelo infinito amor que há entre nós.
Ah, meu menino, nasceste no meu coração e mudastes toda a minha vida, meu pensar, meu agir enfim tudo porque depois de ti nada existe. Te amo.
Arquitetando
domingo, 7 de agosto de 2011
sexta-feira, 1 de julho de 2011
Regina Rita
Regina Rita
Regina reges a orquestra do sorriso e do sonho,
Rita irrita o desânimo e a preguiça.
Regina reina em nossos corações,
Rita cativa tal qual sereia aos avisados e dasavisados.
Regina és majestosa em todos os seus gestos,
Rita permita nos adentrarmos em seu poema com pétalas de rosa.
Regina sonha, canta e encanta,
Rita domina na estrada da canção a mais bela melodia.
Para Regina Rita, amiga, companheira de sua irmã Rosângela beijos e felicidades mil
Regina reges a orquestra do sorriso e do sonho,
Rita irrita o desânimo e a preguiça.
Regina reina em nossos corações,
Rita cativa tal qual sereia aos avisados e dasavisados.
Regina és majestosa em todos os seus gestos,
Rita permita nos adentrarmos em seu poema com pétalas de rosa.
Regina sonha, canta e encanta,
Rita domina na estrada da canção a mais bela melodia.
Para Regina Rita, amiga, companheira de sua irmã Rosângela beijos e felicidades mil
sábado, 4 de junho de 2011
Maria Gabriela
Maria Gabriela,
Anjo Anunciador de amor e paz,
Viestes ao mundo para fazê-lo mais humano,
mais doce, mais feliz.
Ficas-te conosco pouco tempo
porque sentias saudade do céu, que é o seu lugar.
Saudades deixastes em nosso peito,
De amor inundou nossa vida,
Sabedoria partilhou conosco através de seus olhos,
que falavam aquilo que sua voz não permitia.
Seu sorriso brilha tanto quanto as estrelas no céu
e aquece o coração de todos como o Sol no verão.
Maria Gabriela,
presença eterna em nossos corações
te amamos hoje e sempre.
Anjo Anunciador de amor e paz,
Viestes ao mundo para fazê-lo mais humano,
mais doce, mais feliz.
Ficas-te conosco pouco tempo
porque sentias saudade do céu, que é o seu lugar.
Saudades deixastes em nosso peito,
De amor inundou nossa vida,
Sabedoria partilhou conosco através de seus olhos,
que falavam aquilo que sua voz não permitia.
Seu sorriso brilha tanto quanto as estrelas no céu
e aquece o coração de todos como o Sol no verão.
Maria Gabriela,
presença eterna em nossos corações
te amamos hoje e sempre.
LINDA ROSA
"Creonice, linda rosa do meu jardim"
Tia Creonice, linda rosa do meu jardim, rosa que floresce o ano todo mesmo no inverno.
Sonhaste com um mundo melhor e mais florido, porém não esperou que ele viesse até você,
foi construí-lo com seus mãos de amor e determinação.
Trazes a perseverança no DNA, pois és filha de Almira.
Honesta em tudo e com todos, tal qual seu pai Gerônimo.
Me cativaste com seu amor e dedicação,
com seu olhar meigo e inquisidor,
sua voz firme de comando e
seus passos seguros e decididos.
Ainda nem andava
e você já me guiava,
me acalentava,
me abria as portas e me acompanhava.
Hoje e em todos os dias quero dizer-te
Te amo, obrigada por seres o que é
Mulher de fé, de amor, de ação.
Tu te tornas eternamente responsável pelo que cativas,
portanto sou sua responsabilidade.
Tia Creonice, linda rosa do meu jardim, rosa que floresce o ano todo mesmo no inverno.
Sonhaste com um mundo melhor e mais florido, porém não esperou que ele viesse até você,
foi construí-lo com seus mãos de amor e determinação.
Trazes a perseverança no DNA, pois és filha de Almira.
Honesta em tudo e com todos, tal qual seu pai Gerônimo.
Me cativaste com seu amor e dedicação,
com seu olhar meigo e inquisidor,
sua voz firme de comando e
seus passos seguros e decididos.
Ainda nem andava
e você já me guiava,
me acalentava,
me abria as portas e me acompanhava.
Hoje e em todos os dias quero dizer-te
Te amo, obrigada por seres o que é
Mulher de fé, de amor, de ação.
Tu te tornas eternamente responsável pelo que cativas,
portanto sou sua responsabilidade.
quinta-feira, 2 de junho de 2011
Amigo
"Amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito"
Um amigo é um tesouro que transforma a nossa vida, que nos ajuda a ver luz quando só detectamos a escuridão.
É alguém cuja presença faz a diferença. Alguém que com quem eu posso dividir a vida, as alegrias, as dificuldades, as vitórias e as derrotas.
Alguém que ajuda a levantar quando caímos.
Um amigo ouve, fala, dividi, soma e multiplica tudo o que temos e somos. Descortina os mistérios da vida e são um bálsamo para a alma. Amigo é aquele que caminha junto conosco e ás vezes nos empurra para frente quando temos medo do futuro.
Obrigada à todos os meus amigos a minha existência é mais bela porque eu os conheci.
Um amigo é um tesouro que transforma a nossa vida, que nos ajuda a ver luz quando só detectamos a escuridão.
É alguém cuja presença faz a diferença. Alguém que com quem eu posso dividir a vida, as alegrias, as dificuldades, as vitórias e as derrotas.
Alguém que ajuda a levantar quando caímos.
Um amigo ouve, fala, dividi, soma e multiplica tudo o que temos e somos. Descortina os mistérios da vida e são um bálsamo para a alma. Amigo é aquele que caminha junto conosco e ás vezes nos empurra para frente quando temos medo do futuro.
Obrigada à todos os meus amigos a minha existência é mais bela porque eu os conheci.
Pássaro Azul
Peguei a minha pena
E comecei a refletir,
Com tintas de esperança
Um poema escrevi.
Num instante de magia
No mundo da fantasia caí
Onde tudo é possível,
Os sonhos são realidade,
O céu é de todas as cores, não apenas azul.
O arco-íris pode ser visto de longe e de perto sem perder o seu encanto
Acompanhado pelo vento
Os sonhos são realidade,
O céu é de todas as cores, não apenas azul.
O arco-íris pode ser visto de longe e de perto sem perder o seu encanto
Acompanhado pelo vento
Que sopra e acaricia a minha face
Lavando a minha alma com o seu poder
Transformando, mudando, e invertendo
Pássaro azul, de belas plumas
Pássaro azul, de belas plumas
Desfrute de sua liberdade
Voe pelos ares,
Respire a pureza das montanhas
Beba do chá que traz vida a alma
Banhe-se no mar de águas suaves e quentes,.
Aqueça seu coração com o amor,
Pois nascemos primeiro no coração das pessoas
Aqueça seu coração com o amor,
Pois nascemos primeiro no coração das pessoas
Depois em suas vidas como a brisa em uma noite estrelada,
Onde o futuro é o presente.
Os adultos são crianças adormecidas
Onde o futuro é o presente.
Os adultos são crianças adormecidas
Prezam pela razão, enquanto se esquecem
Da eterna criança presa em seu coração,
Pássaro azul seja o guia dessas almas
Pássaro azul seja o guia dessas almas
Que clamam pela verdade, mas não a verdade sem caridade,
Que magoa e fere,
Que limita e não amplia,
Que impede de voar,
Mas a verdade que é libertadora,
Que revigora,
Que faz sorrir,
Que gera vida e sonhos.
Ah! Meu pássaro azul
Ah! Meu pássaro azul
Voe para a terra do amor e lá sejas feliz.
Assinar:
Postagens (Atom)